Elúncidas tesmerofídicas

Fora da mente está o que vem de dentro dela! Talvez esteja distorcido, talvez esteja equivocado… com certeza está insuficiente!!!
O carrossel psicodélico que movimenta o cérebro dá conta de muito mais do que o mundo!
Não se dá conta de si próprio, senão por viéses transversalizados de diversos si mesmos!
Este é o encanto do ser! Esta é a angústia do ser! Isto é o fato do ser! O ser é ser o que ser… presente contínuo… atemporal… o universo num plano incontido, entrecortado de pseudo-realidades infinitas e multi-facetadas!
As luzes e as sombras das luzes, bem como o brilho das sombras e toda a alucinação que liga tudo a tudo… todos sabemos!
O tudo está em toda a parte! Os chineses já diziam, desde sempre, que tudo vem do nada… que o vale é vazio e profundo… pq tudo, na verdade está dentro da mente! E a mente é uma abstração! Não há certeza alguma de que qq coisa exista! Ou que elas sejam, sequer, semelhantes ao que nos parecem, ao que se nos descrevem;;;;; O eterno por-vir é essa luz que nos faz sombra… e eu amo as sombras! Não pq elas ocultem qq coisa, mas porque nelas nada está revelado! É muito diferente uma coisa da outra! Não estar revelado significa não precisar dar satisfação, não precisar dar conta, não estar preocupado em “esclarecer” nada…. na luz, tudo é muito divulgado… e sempre há distorção do que é visto!
Tanto o é, assim, o viver, quanto as palavras… sempre que explicamos ou demonstramos ou revelamos, não conseguimos fazê-lo! Só conseguimos transmitir algo com alguma precisão, quando o interlocutor abstrai as palavras e percebe o nosso olhar, o nosso tom de voz ou o nosso gesto… ou a nossa respiração… ou nosso nada… quando ambos se sentam a vislumbrar uma paisagem! E conversam pelo reflexo que a natureza lhes transmite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: