Que imagem a TV mostra?

-Por que as cenas tórridas das novelas e cinema são sempre com os artistas “bonitos”, segundo o padrão vigente?
-Atrizes que fazem cenas de sexo na TV e cinema são prostitutas [Já que recebem por tal traballho]?
-Ser prostituta é “errado”?
-Se eu fosse ator, não veria problema em protagonizar uma cena, assim, caso achasse válida para o trabalho em questão…. alguém questionaria se eu seria “prostituto”?

Esse questionamento surgiu pq vi uma foto da tal Bruna Linzmeyer e fui descobrir quem era…. caí num site com videos dela em cenas de uma novela…. há no site, diversas cenas tórridas ou sensuais de cinema.
Assisti vários videos…. notei, especialmente, que as cenas brasileiras são as mais ‘verdadeiras’; Enquanto os filmes estrangeiros mostram cenas bonitas [ou não] de nhémnhémnhém, as NOVELAS [que veicúlam na TV aberta para todo o povo brasileiros, inclusive crianças e adolescentes] mostram cenas da “coisa, mesmo”… o bicho pegando.
Nenhum problema com a realidade! [isoladamente, parabéns aos brasileiros]…. mas há dois problemas, aí:
1 – Enquanto o mundo fica de firula e o Brasil `manda vê`, os estrangeiros olham pra tudo isso e {hipocritamente} acham que nossas mulheres são “terríveis” – porque iludem-se de que as suas sejam aquelas `donzelinhas` de seus filmes.
2 – A maioria das cenas estão atreladas a contextos problemáticos (relações de poder e dinheiro) e não, exatamente, à contextos de paixão e amor verdadeiros {que, naturalmente incluem cenas bem mais tórridas do que é possível veicular em qualquer TV ou cinema comum}.

Mesmo, aqui, as pessoas preferem acreditar no que “é para elas acreditarem” do que acreditar na realidade. Assim, aqui também acontece, como vejo no noticiário internacional, das pessoas se escandalizarem ao saber da conduta sexual de alguém – geralmente, dos políticos ou outras celebridades.
“Escandalizam-se”, mas não deixam de assistir a novela e comprar o ingresso ou o DVD do filme.
“Escandalizam-se” para que o vizinho os veja escandalizados… porque, no fundo, fazem a mesma coisa ou muito mais (ou desejariam fazer), mas sabemos que todo o resto é natural e saudável, se as partes concordam e sabem por quê estão agindo assim (sejam elas, quantas partes forem).

Não acho que as cenas sejam escandalosas ou de mau gosto! Acho de maior mau gosto, algumas cenas de nhémnhémnhém (que poderiam ser suprimidas da fita)…
O que eu acho é que elas, muitas vezes, não são necessárias. Na verdade, nas novelas, elas deveriam NUNCA aparecer…. não para gerar uma hipocrisia de que sexo é feio ou errado, mas porquê a realizadde do Brasil é de que a maioria dos “lares” não tem como isolar as crianças do local onde está a TV. E os próprios “responsáveis” pelas crianças, não têm noção do que pode e do que AINDA não pode ser exposto a uma criança. Também sabemos que o brasileiro não tem “educação sexual”, como ele vai dar educação sexual para os filhos? Como ele vai saber quando e o quê os filhos podem presenciar?
E como ele vai saber isso, se a novela não trás sinopse das cenas por capítulo!?

Eu sei, estou chovendo no molhado. Todos sabemos (ou deveríamos saber) que a Globo (e outras emissoras, também) quer é VENDER. E para isso, produzem as melhores cenas de sexo com as mulheres mais lindas, desde sempre. Porque isso vende. Mais uma vez, não acharia problema se mostrassem um casal que se ama, construindo uma vida a dois, trepando enlouquecidamente e depois saindo pra trabalhar…. [ainda que questione a necessidade disso, numa novela]. O problema, maior está no contexto das coisas.

Mas, são raras as pessoas que entendem isso. E desta parcela que entende, mais raras as que farão qualquer coisa. A maioria, nem mudar o canal vai. Quiçá desligar a TV.
Um dia estava almoçando num restaurantezinho, no meio da tarde, e passava a reprise de uma novela da Globo….. e as cenas “impróprias” estavam lá! Cenas que foram liberadas para a novela “das oito”, estavam ali, às duas da tarde, ou algo assim.

Mas, quem vai peitar A TELEVISÃO brasileira? O Brizola já se foi… e agora?

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: