Reciclar

De tempos em tempos minha mente se renova!

Interessante é que isso se dá experimentando vivências/essências de vida de minha adolescência.
Geralmente, através de músicas.

Sinto algo e então busco uma música do passado… ou ela vem.

Sozinho em minha casa, em “silêncio” (exceto pela música em questão), reprocesso sensações e lembro de minhas posições à época.
Enlevo-me. Liberto-me. Fortaleço-me.

E (re)descubro que minha essência me agrada! Amo-me naquela ‘inocência’ juvenil. Uma inocência que não tem nada a ver com o que vocês associam a esta palavra. Inocência de não ter objetivos. Não de não ter objetivos na vida, mas de não ter intenções. Inocência de deixar fluir meu ser livremente e harmonizar com os seres que, por ventura, estivessem na mesma sintonia. Atemporalmente!

Lembro-me de um tempo em que eu era EU e o mundo estava, meramente, em torno de mim…. não, eu não me sentia o centro, não confundam as coisas. Eu estava TAMBÉM ali… eu e o mundo. O mundo significa todo o resto… ou seja, eu estava ali. Meu vizinho estava ali. O céu estava ali. A menina estava ali. Tudo e todos estavam ali. Nenhum era diferente ou mais ou menos ou igual que /aos demais. Infinitas realidades únicas, entrelaçadas, interligadas…. escorrendo [cada uma] por entre as demais… como plantas diversas que crescem enroscando-se numa cerca e nas demais, respeitando-se mutuamente, contudo.

Um existir puro [no sentido de exclusivamente inerente a mim, por favor não misturem isto com “moral”! Eu detesto o que chamam de “moralidade”, por aí….]. Quando ainda não precisava preocupar-me com o pensamento alheio. Quando ainda era EU mesmo “doesse a quem doesse, alegrasse a quem alegrasse”.
Atualmente (há já alguns anos) tenho me deixado ser EU mesmo, com muita força e cada vez mais.
Porém, tenho mais conhecimento sobre os equívocos de entendimento alheio. E por ter visto tantas histórias entortarem por mal-entendidos, tento esclarecer os mal-entendidos. É um erro, eu sei.

Mas, a vida é curta. Não, ela não é curta. Ela tem um “tamanho” lindo! Só que as pessoas desperdiçam esse tempo com imposições, dúvidas, confrontos, agressividade…. cada dia mais forte isso! Cada vez mais, as pessoas partem da intolerância e da agressão. É neste momento que vou buscar uma música!

Se não posso fazer muito pelos demais, farei por mim!

Deixe um comentário

