É que a televisão me deixou burro, muito burro demais!

Jovens têm muita atitude!!! Têm energia! Têm coragem! Têm ansiedade, também! Têm ingenuidade, também! Têm inexperiência, também.
Assistimos muitos filmes e documentários sobre protestos em época de ditadura…. lemos reportagens, vemos fotos. Assistimos ao telejornalismo e videos na Internet sobre revoltas e manifestações ao redor do mundo. E vemos, diariamente, os abusos de nossa “política”. Tudo isso nos revolta!!

Queremos protestar, também! Queremos mudar isso!

Só que essa juventude mete os pés pelas mãos.

Fazem metade das coisas direito e outra metade, completamente errado. Absurdamente, errado.

Protestando contra o corte das árvores ou contra o aumento da passagem, bloqueamos o trânsito. Chamamos a atenção da midia, saímos nos jornais e nas redes sociais… damos um recado ao Governo de que estamos insatisfeitos.
Porém, esquecemos contra quem estamos brigando. Acostumados com video-game, futebol, e videos de guerrilha, empregnamo-nos de um sentimento de “uns contra outros”. Os que não estão no meu time, são adversários, são inimigos! E partimos para a violência.

Ora vejam bem: Não se engrossa um movimento agredindo ou atrapalhando nossa prórpria gente!
Quando se pára o trânsito, intransigentemente, quantas crianças ficam a espera de seus pais? Quantas meninas e mulheres vão andar sozinhas em ruelas escuras nas vilas ou em bairros menos movimentados, mais tarde do que de costume? Quantos idosos não receberão seu remédio a tempo ou não terão suas fraldas trocadas?

Motociclistas são derrubados, motoristas são xingados, ônibus são alvejados por pedras com passageiros (e motoristas e cobradores) dentro! Ânimos são exaltados e a polícia (que alguns de nós tenta convencer a ficar do nosso lado) é provocada e entra-se em choque direto com ela. Quantos manifestantes são agredidos pela polícia? Quantos deles correram risco de vida ou virão a apresentar seqüelas no futuro?
Isso que se está fazendo é uma IMBECILIDADE!

Não estamos numa guerrilha! O povo não é nosso inimigo (por enquanto)! Que necessidade é essa de agressão?

Nosso objetivo não é causar problemas para as outras pessoas. Nem para nós mesmos. Nosso objetivo é criar visibilidade para os movimentos e assim, CATIVAR mais simpatizantes. Que simpatia conseguiremos divindo o próprio movimento – como me vejo agora obrigado a gritar?

Vamos pra rua, SIM! Vamos parar o trânsito, SIM!! Mas vamos fazer isso com sabedoria. Pára-se o trânsito por 15 minutos. Depois, libera-se uma pista e deixa-se as pessoas viverem ou sobreviverem!!

Vamos cercar a prefeitura, SIM! Mas por que depredá-la? Por que jogar tinta? Por que provocar tumulto dando motivo à polícia para bater na gente? Somos idiotas? É a polícia que determina o preço da passagem? É a polícia que corta as árvores?

Vamos então invadir a Câmera de Vereadores TODOS os dias! Vamos impedi-los de trabalhar até que façam alguma coisa. Vamos apitar e bater panelas na volta da prefeitura o dia inteiro. Mas não vamos usar de violência física, nem vamos atrapalhar a vida das pessoas.

Eu também quero a passagem mais barata! Mas eu não sou burro! Nem sou egoísta! Nem falta-me respeito para com as demais pessoas. Elas têm até o direito de achar a passagem justa! Têm até o direito de não participar dos protestos!! E quantos ali dentro dos ônibus e automóveis não gostariam de estar com a gente, mas não podem!?!

Sejam HUMANOS e RACIONAIS, antes de serem MANIFESTANTES.

Anúncios

2 Respostas to “É que a televisão me deixou burro, muito burro demais!”

  1. sandra araujo Says:

    Até que enfim alguém dise o que pensei mas por ter ficado burra, muito burra não soube expressar!!!!
    !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: